sábado, 23 de março de 2013

VIRAR EMPREENDEDOR



        Quando decidimos virar EMPREENDEDORES vem sempre uma pergunta, eu nunca vendi nada! Como irei me sair?

Muitos empreendedores são movidos pela necessidade de gerar uma renda após perder um emprego, esse é um exemplo clássico de empreendedor, mas temos outros perfis de empreendedores, o invejoso, Maria vai com as outras, o esperto, etc

         Muitos irão se aventurar em uma área totalmente desconhecida, dificultando mais para ele e sua empresa viverem ou sub-viverem no mundo dos EMPREENDEDORES, pois sabemos que 2/3 das empresas fecham em menos de 3 anos.

Este BLOG é para ajudar a todos sobre os mistérios de montar um NEGÓCIO, tentamos facilitar ao máximo a vida dos EMPREENDEDORES, pois sabemos que os caminhos não são somente flores, tem muitos espinhos, mas é certo que quando vencemos a sensação de recompensa vale todo o esforço. Lembramos que o CÉU é o limite, mas o caminho é aqui na TERRA.

Antes de decidir em montar seu negócio verifique o quanto você tem de dinheiro, pois vai precisar dele, vamos evitar sustos. Outra informação importante é o quanto eu preciso para viver hoje, lembramos que um negócio pode levar um tempo variável para começar a entrar dinheiro do seu investimento, e não tão menos importante o quanto tenho de capital de giro.
       
        Simplificando hoje conto com R$ ?, e quero virar um empresário, em que devo me basear? O SEBRAE é uma ótima opção lá você conta com consultores que lhe ajudarão e mostrarão alguns caminhos. A outra é fazer uma conta simples, procure investir 30% do capital total, reduzir o seu padrão de vida ao mínimo possível, para que desta forma você possa contar com um recurso maior de CAPITAL DE GIRO, evitando pegar dinheiro emprestado, pois o mesmo custa caro.

        Procure tirar informações sobre o regime fiscal que melhor se aplica ao seu negócio, normalmente o governo ajuda a todos os empreendedores oferecendo alguns benefícios, mais lembrando que o governo precisa dos impostos, para a sobrevivência do município, do estado e da união para continuem funcionando, como EMPREENDEDORES nos colaboramos com uma boa porcentagem para o funcionamento do governo.

Após decidir em um seguimento, observe o mercado, estude sobre o seguimento, para que desta forma você saiba tudo,é necessário dominar as informações irá precisar hoje e amanhã, um estudo detalhado é tão importante quanto o capital, ele garantirá que você não invista errado, diminuindo a probabilidade de perder o seu capital.

CONSULTORIA DE VENDAS
Alexandre Lavorato – sorocaba –SP (15) 9627-7309 – 8102-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário