segunda-feira, 25 de março de 2013

HÁBITO PARA UM BOM VENDEDOR



         Como todo ser humano nós criamos hábitos, normalmente ficam em evidência os hábitos que nos dão prazer, acredito que o principal é acordar tarde, pois quem gosta de acordar cedo!!!!
        
         Devemos nos organizar antes de começar o dia, nortear o que é prioridade, desta forma facilita o andamento do dia e você ganha tempo, o dia rende muito mais. Para os vendedores não é diferente, fazer um roteiro de clientes a ser visitado no dia, identificar cada cliente pelo nome e suas características, imaginar as abordagens que possam ser aplicadas a cada um deles.

         Então o primeiro passo é acordar alguns minutos mais cedo, tenha certeza que não fará diferença no sono, após alguns dias você não notará mais.

         Um outro HÁBITO que devemos perder é o de reclamar de tudo e de todos, pois nós somos responsáveis pelos nossos atos e atitudes no dia-a-dia. O reclamar nos leva para baixo, vamos levantar o astral e sempre pensar positivo. Jamais se deixe abalar por uma situação, “ PARE, REFLITA E BOLA PARA FRENTE” todos temos momento difíceis, o mundo não para.

         Para um vendedor uma FRASE que sempre o acompanha é “será que hoje vou cumprir as minha metas”, crie o hábito do pensamento positivo, “ eu cumprirei minhas metas, em mais de 100%”, tendo esta convicção, você fica mais tranqüilo, podendo produzir mais.

         O significado de meta para um vendedor, algo que tenho que cumprir durante um período de tempo, e o significado para um BOM VENDEDOR “só isso é a minha meta, está no papo, vou ganhar o premio de maior cobertura”.

         Vamos criar HÁBITO POSITIVOS, tanto para a vida profissional, pessoal e familiar, um está ligado ao outro.


                 Alexandre Lavorato (15)9627-7309 / 8102-9700
                                     Consultor em vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário