segunda-feira, 1 de abril de 2013

MOTIVAÇÃO

O que é? É um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.

A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar.

Como seres humanos normalmente não acordamos, pulamos da cama e ficamos saltitando dando risada para mostrar que somos motivados, mas cada um tem que ter consciência que se o dia começar ruim, provavelmente ele terminará pior, desta forma vamos começar o dia esquecendo dos problemas do dia anterior, reorganizar internamente para tudo o que poça acontecer no decorrer do dia, inclusive colocando o que ficou sem solução no dia anterior, senão o problema ficará sem solução no dia de hoje também.

Uma pessoa motivada é uma pessoa sonhadora, que faz planos, que se organiza, que faz previsões e dificilmente é pega de surpresa nas situações do dia a dia.

Um exemplo clássico é o de COMPRAR, temos que sonhar com o que desejamos comprar, nos planejar e organizar para adquirir e pagar esta compra e fazer previsões pessimistas que possa fujir do nosso controle, após analisar tudo, a diferença do MOTIVADO é que ele vai fazer o possível e impossível para diminuir as previsões não favoráveis a ele, adquirindo esta compra o mais rápido possível, e o desmotivado vai lamentar que ele não pode fazer nada, se comprar não vai dar para pagar, “eu não tenho sorte”, esta é a grande fala do DESMOTIVADO, isso quando ele não coloca a culpa no Governo.

FAÇA A DIFERENÇA PARA VOCÊ, SUA FAMíLIA, SUA COMUNIDADE, seja MOTIVADO, todos temos este poder internamente, deixe aflorar em você.

Alexandre Lavorato
   CONSULTORIA DE VENDAS
    (15) 9627-7309 / 8102-9700


Nenhum comentário:

Postar um comentário