segunda-feira, 27 de maio de 2013

O QUE É A VENDA?

     Nada mais que o vendedor manter-se no controle do produto, do cliente e estar preparado para as diversas situações que podem envolver a venda.

     A maioria das pessoas sempre fica com medo quando se tem que vender algo, muitas das vezes é porque não se tem informações sobre o produto, ou por ter medo do cliente o que ele pode me perguntar, estas situações podem facilmente serem banidas do pensamento de um vendedor.

     Todos sem exceção somos vendedores, isso começa no dia que nascemos com o primeiro choro para pedirmos comida e a nossa mãe nos dá o alimento e como pagamento nós olhamos para ela e agradecemos com um semblante de felicidade, até os dias de hoje para conseguir um emprego em todas as áreas precisamos ser vendedores, nos vendendo.

A venda propriamente dita esta composta em controles:
-         Sob as técnicas de vendas
-         Sob o produto
-         Sob conhecimento do cliente
-         Sob auto-conhecimento

     Estes controles fazem a diferença de uma venda saudável que você vende novamente para o mesmo cliente, ou para uma venda não saudável aquela que o cliente não quer mais vê-lo.

     Para todo produto se tem um cliente para vende-lo, temos apenas que acha-los e oferecermos, lembre-se que produto errado para cliente certo  o resultado normalmente é negativo, analise o produto e o cliente para se ter certeza que um completa o outro.

     Todo bom vendedor analisa a venda como uma etapa para vender novamente ao mesmo cliente e se possível vender na rede network do cliente (o cliente indicando mais clientes).

     Boa venda a todos.

Alexandre Lavorato
Consultor de Vendas (15) 9627-7309 / 8102-9700






Nenhum comentário:

Postar um comentário